Fale conosco

Quer ser um (a) voluntário (a) dos Amigos dos Animais de Assis, enviar sugestões ou tirar suas dúvidas sobre o nosso trabalho? Entre em contato: 


email: animaisassis@gmail.com 

https://www.facebook.com/animais.assis?fref=ts




18 comentários:

  1. ligue para mim sou ded assis
    tel(18)3322-6659
    urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. telefone de empresa não ligar

      Excluir
    2. ESTE NUMERO É DE UMA EMPRESA, NÃO LIGUE PARA ASSUNTOS DE ADOÇÃO

      Excluir
  2. COMO FAÇO PRA DEIXAR UMA FOTO COM VCS DE UM CACHORRO PARA ADOÇAO??

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou da SOS Bicho de Rua de Cruz Alta/RS, iniciamos um Sebo Animal aqui tbm, perdão, mas vi que vcs tbm mantém um apenas hoje, gostaria de saber se há algum empecilho por usarmos o nome. A verba tbm será revertida em castração e atendimentos aos animais resgatados em situação de risco.
    Aubrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. 03/08/2013 11h59 - Atualizado em 03/08/2013 13h13
    Após 37 anos, macaco tratado como filho é tirado da família em São Carlos
    Polícia Ambiental disse que apenas cumpriu determinação da Justiça.
    Dona do animal passou mal e teve que ser levada ao pronto-socorro.

    Felipe Turioni Do G1 São Carlos e Araraquara
    Tweet
    132 comentários
    Macaco-prego Chico vive com a família em São Carlos há 37 anos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Macaco-prego Chico vivia com a família em São
    Carlos há 37 anos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

    O macaco-prego Chico, que há 37 anos vivia com uma família de São Carlos (SP), foi retirado do local, na manhã deste sábado (3), pela Polícia Militar Ambiental após determinação da Justiça. O animal se agarrou ao pescoço da dona e ofereceu resistência ao ser levado da casa. Elizete Farias Carmona, de 71 anos, que o tratava como filho, passou mal e teve que ser levada ao pronto-socorro.

    A Polícia Ambiental informou que a equipe apenas cumpriu o mandado de apreensão do animal determinada pela Justiça, mas não soube dizer o motivo apresentado na ação. O macaco será levado para a sede da Associação de Proteção aos Animais (APA), de Assis (SP). Segundo Fernando Magnani, biólogo de São Carlos e vice-presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, o macaco pode oferecer resistência para se adaptar após tanto tempo domesticado.

    “A reintegração de primatas é possível se houver acompanhamento técnico específico e investimento. E se for apresentado a um grupo como o seu, o sofrimento pode ser reduzido, mas se não conseguir se reintegrar, ele pode sofrer muito”, explicou. A reportagem do G1 não encontrou nenhum representante da APA de Assis, para onde o animal será levado, para comentar o trabalho de readaptação.

    Ação
    Segundo o filho de Elizete, o aposentado Everaldo Forlan, uma ação judicial já havia sido entregue à sua mãe há dois meses. “Nós sabíamos que isso poderia acontecer, mas fomos pegos de surpresa porque disseram que ele estava domesticado e só seria investigado, sem ser retirado”, relatou.
    saiba mais

    ResponderExcluir
  5. EESE JUIZ NÃO TEM MAIS O QUE FAZER????

    O QUE VOCÊS PENSAM A RESPEITO????

    Dona de casa de São Carlos, SP, trata macaco-prego como filho há 37 anos

    Forlan disse que o animal não queria deixar a casa e mostrou muita resistência. “Até os policiais ficaram com dó da minha mãe. O Chico não queria ir”, contou.

    “Quando a Polícia chegou, ele ainda estava dentro da casinha dele, meu pai o retirou, ele ficou no colo da minha mãe para tomar leite, como faz toda manhã, e depois meu pai foi pegá-lo para colocá-lo de volta na casinha para ser levado, foi quando ele fez um berreiro e não queria sair do colo da minha mãe de jeito nenhum”, relatou.

    Elizete chegou a desmaiar e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com queda na pressão. Ela, que tem problemas no coração, foi medicada e liberada e repousa em casa.
    Chico adora ficar no colo de dona Elizete (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Chico adorava ficar no colo de dona Elizete (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

    Causas
    A família não sabe o que pode ter motivado a retirada do animal de dentro da casa e aguarda a ajuda de algum advogado para poder recorrer da decisão da Justiça. “Em 37 anos ele nunca mordeu ninguém. A vizinhança adora ele, tanto é que depois que ele foi embora, pelo menos umas 30 pessoas vieram até a casa da minha mãe para prestar solidariedade”, disse Forlan.

    Segundo ele, o macaco seria levado pela família para uma chácara nos próximos dias. “Queríamos deixá-lo em uma chácara, mas agora com esses acontecimentos não sabemos o que fazer”, lamentou.
    Chico é atração no bairro onde mora em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Chico era atração no bairro onde morava em São
    Carlos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

    História
    Chico vivia há quase 40 anos com a família no Jardim Beatriz e sempre foi tratado como filho pela dona de casa Elizete. O macaco-prego chegou a ganhar o sobrenome da família e seu nome completo é Francisco Farias Carmona.

    O animal virou a atração dos moradores no bairro. Crianças e adultos sempre paravam na calçada para brincar com ele. Chico retribuía o carinho e até jogava beijos quando via alguma garota, segundo sua tratadora.

    O macaco chegou ao bairro por meio de um caminhoneiro vindo do Mato Grosso. Ele frequentava a casa da família devido à amizade que mantinha com a mulher e com os filhos.

    Denúncia
    Em entrevista ao G1, em fevereiro deste ano, Elizete contou que há mais de 20 anos recebeu fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) junto com soldados da Polícia Ambiental em casa devido a uma denúncia.

    “Eles entraram e viram as condições e como o Chico é tratado. Até minha vizinha interveio e disse que se levassem o macaco, eu morreria porque ele é como um filho. Desde então, recebi autorização", contou na época. Entretanto, a idosa não conseguiu localizar a documentação que comprove essa licença.

    Segundo o Ibama, não há como legalizar a situação. Quando há uma denúncia, os fiscais vão ao local, aplicam multa, apreendem o bicho e o levam para alguma instituição. Caso não exista um ambiente para receber o animal e não for constatada nenhuma irregularidade onde ele vive, é feito um Termo de Fiel Depositário. Com esse documento, a pessoa não pode ser multada novamente.

    ResponderExcluir
  6. TANTA GENTE MALTRATANDO OS ANIMAIS E QUEM CUIDA, PROTEGE E SALVA ACONTECE ISSO!!!!

    Após 37 anos, macaco tratado como filho é tirado da família em São Carlos
    Polícia Ambiental disse que apenas cumpriu determinação da Justiça.
    Dona do animal passou mal e teve que ser levada ao pronto-socorro.

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos ...
    Falo em nome da Andrea uma amiga que encontrou um cachorro proximo á Malta cervejaria em pessimas condições. Não conseguia levantar, alimentar ... etc . Foi socorrido, medicado (ulcera no olho, e outros ) . Ocorre que a internação está ficando muito caro , pois, minha amiga não tem onde colocá -lo para medicar . Pedimos urgentemente uma pessoa que possa adotá-lo temporariamente para pingar colirios nos olhos e dar medicação via oral .
    O veterinario que está cuidando dele disse que ele é muito bonzinho .
    Achamos uma pessoa que pode cuidar dele temporariamente, mas, ela precisa doar 4 filhotes para poder colocar ele no lugar . Ajudem por favor adotando o cachorro ou ajudando - nos a achar um dono para os filhotes .
    Mil lambidas a todos . Contamos com voces .

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Olá me chamo Johnny e estou com 7 filhotes de cachorros super fofinhos pra doação... 4machos e 3fêmeas... Se interessar liga neste número 18 997605707! Vlw

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Encontrei uma Cachorrinha no Parque das Acácias abandonada deve ter uns sete meses não sei o que fazer com ela pois não posso ficar com ela pois ja tenho animal de estimação sera que vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde procuro um cachorro de porte grande, alguém sabe de algum?????

    ResponderExcluir
  12. Olá, vou me mudar e preciso construir um local neste estilo para meus 2 gatos, vcs me recomendam alguma empresa que venda ou que construa esses modelos de gatil? Por Favor, entre em contato comigo jeronimodb@hotmail.com Abraço

    ResponderExcluir
  13. Ola, minha irmã foi embora de Assis e deixou seu gato em casa. Tenho um cão que esta sendo uma ameaça para ele e vice versa.Gostaria de doa lo para alguém que irá trata lo bem.Ele é um siames de 7 anos castrado,muito lindo.Por favor se alguém interessar se entre em contato.
    arakaki1@live.com.pt

    ResponderExcluir
  14. procuro cachorra femea de porte grande quem souber. Danilo 18-99729-1617

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 3 meninas e 1 menino estou doando eles apareceram aqui está tudo vacinado

      Excluir