Perguntas frequentes: saiba mais sobre nós

Perguntas frequentes

Quem somos nós?

Os Amigos dos Animais de Assis são, em primeiro lugar, um coletivo. Isto significa que somos pessoas que visam a um fim comum: o de ajudar os animais.
Os Amigos dos Animais de Assis são pessoas como você. Nós trabalhamos, estudamos, temos nossas obrigações, problemas, nossas frustrações e alegrias... Muitas vezes falhamos, temos dificuldades para locomoção ou agimos tarde demais...
O diferencial é que dedicamos tempo e o nosso coração para iniciativas como conscientização, controle populacional e doação de animais, além de denúncias de maus-tratos, por exemplo.
Atualmente, atuamos no controle de uma colônia semi-feral que conta com, aproximadamente, 140 gatos e cerca de 50 cães abrigados em lares temporários.

Os Amigos dos Animais de Assis possuem uma sede ou um abrigo?

Não. Quando necessário, alocamos os animais em lares temporários (saiba mais acessando a página “O que é um lar temporário?”).

Os Amigos dos Animais de Assis recebem fundos de iniciativas públicas ou privadas?

Não. Toda a verba arrecadada pelos Amigos dos Animais de Assis vem de doações, rifas e dos produtos vendidos em nosso Bazar.

Resgatei um animal abandonado. Os Amigos dos Animais de Assis o recolherão?

Nós, Amigos dos Animais de Assis, NÃO recolhemos animais. E a cidade de Assis NÃO conta com órgãos públicos ou privados que recolham animais abandonados.
Como citado anteriormente, em caso de necessidade, alocamos os que estão sob os nossos cuidados em lares temporários. Não dispomos de muitos lares e estamos sempre em busca de novas possibilidades. Se você encontrou um animal, tente hospedá-lo em sua casa até achar um novo lar para ele.
O Projeto Esperança Animal (PEA) disponibiliza em seu site (www.pea.org.br) informações importantes para quem resgata animais.

Não tenho onde deixar o animal resgatado. O que faço?

Tente deixá-lo na casa de um amigo ou parente. Se possível, fotografe o cão/ gato, distribua cartazes para divulgar a possibilidade de pessoas o adotarem.
Os Amigos dos Animais de Assis lhe ajudarão nessa tarefa, DIVULGANDO as fotos e os dados dos animais para adoção em nosso perfil do Orkut, no Facebook, no Twitter e em nosso Blog.

Encontrei um animal ferido. O que faço?

Em primeiro lugar, aproxime-se com calma desse animal. Assim, ele perceberá que você quer ajudá-lo.
Procure uma clínica veterinária. Nós, Amigos dos Animais de Assis, podemos disponibilizar uma lista de profissionais que atuam na cidade.
Coloque-se na situação desse animal. Faça por ele o que gostaria que fizessem por você, caso estivesse em situação semelhante.

O que é importante saber?

Fazemos das palavras da PEA o nosso discurso:

Não existem órgãos que possam recolher animais. O que a maioria das pessoas faz é resgatar e colocá-los em suas próprias residências para tentar doá-los. Pedir que as ONGs recolham todos os animais das ruas não é correto, pois quem trabalha para as ONGs é voluntário. Os recursos dessas entidades são provenientes de doações e, na maioria das vezes, os voluntários colocam dinheiro do próprio bolso.”
“A população precisa entender que as associações não são as responsáveis pelo grande número de animais abandonados. Os culpados são aqueles que largam os animais nas ruas, além do poder público que nada faz a respeito. Abandonar um animal é crime!”.


REPETIMOS: NÃO RECOLHEMOS ANIMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA! NOSSO TRABALHO NÃO INCLUI TAL RESPONSABILIDADE!


Contato: animaisassis@gmail.com